Em busca de seu primeiro título na Copa do Mundo Feminina, a Espanha se recuperou da goleada sofrida diante do Japão aplicando um placar elástico. A equipe europeia superou a Suíça por 5 a 1 na madrugada deste sábado, em Auckland, na Nova Zelândia. Aitana Bonmatí comandou a vitória com dois gols e duas assistências para Alba Redondo e Jenni Hermoso. As suíças marcaram graças a um gol contra bizarro de Laia Codina, que também balançou as redes do outro lado, para a Espanha
Aitana Bonmatí se destacou em goleada da Espanha sobre a Suíça — Foto: Getty Images
Após entrar em campo com muitas mudanças com relação ao duelo contra o Japão, a Espanha saiu na frente logo aos quatro minutos. Depois de jogada pela esquerda, Alba Redondo completou bem na área, mas viu a a goleira Thalmann salvar em cima da linha. A bola ainda bateu na trave, mas a zaga não afastou. Redondo pegou a sobra e tocou para Aitana Bonmatí, que limpou a marcação e bateu para o fundo do gol.
Mas a Suíça conseguiu o empate sete minutos depois, em um grave erro de Laia Codina. Ao receber sobra na intermediária defensiva, a defensora tentou recomeçar a jogada com um passe longo para a goleira Coll. Porém, a bola saiu muito forte e surpreendeu a arqueira, que não pôde reagir e viu a bola morrer no fundo das redes.
Espanha se recuperou de goleada sofrida diante do Japão — Foto: Reuters
As espanholas, então, reagiram rapidamente e voltaram à frente aos 17. Ona Batlle cruzou, Aitana Bonmatí desviou, e Alba Redondo chegou para cabecear firme e deixar o placar em 2 a 1. O terceiro espanhol veio ainda no primeiro tempo, aos 35, em bela jogada de Aitana Bonmatí. Após cruzamento pela esquerda, Alba Redondo tentou o desvio, que bateu na zaga suíça. Mas a sobra ficou com Bonmatí, que deu belo drible e bateu em meio a três marcadoras.
Nos acréscimos, Laia Codina se recuperou do gol contra e marcou na baliza correta. Após cobrança de escanteio na área, a bola ficou disputada por suíças e espanholas e sobrou para a defensora, que emendou o chute e acertou o alvo. Na etapa final, a vantagem ficou ainda maior. Após saída errada da Suíça, Aitana Bonmatí interceptou e logo acionou Jenni Hermoso, que bateu na saída da goleira e fez o quinto da Espanha – que disputará as quartas de final da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez.