Bloco Principal 3Policial

Atacante do Flamengo: Pedro sofreu agressão, mas preparador não será indiciado, diz polícia

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nesta terça-feira (1º) que concluiu as investigações do caso de agressão ao atacante Pedro, do FlamengoO laudo confirmou que ele levou um soco do preparador físico Pablo Fernández, no último sábado (29), após vitória sobre o Atlético-MG.

A conclusão foi que se tratou de uma lesão corporal leve, considerado crime de menor potencial ofensivo — quando a pena máxima prevista é menor que dois anos. Com isso, os envolvidos passam por conciliação no Judiciário.

De acordo com o delegado, Marcos Pimenta, coordenador estadual do Plantão Digital da Polícia Civil, todas as testemunhas foram unânimes em dizer que o atacante foi agredido pelo preparador com um soco.

“Os autos foram condensados em um termo circunstanciado de ocorrência. A previsão da pena é de 3 meses a um ano, razão pela qual não há e não havia possibilidade de uma prisão em flagrante”, detalhou o delegado Marcos Pimenta.

A polícia explica que casos como esse não preveem indiciamento ou prisão em flagrante. As partes assinam um documento se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal para conciliação e outras medidas legais cabíveis.

O laudo da investigação foi enviado ao Ministério Público nesta terça-feira (1º) e será remetido ao Juizado Criminal Especial, em audiência agendada para as 13h de 29 de agosto.

O caso aconteceu no vestiário do Arena Independência, em Belo Horizonte, após vitória contra o Atlético.

O atacante registrou criminalmente o caso, que chegou à Polícia Civil na madrugada de domingo (30). O Instituto Médico Legal constatou pequenas lesões no rosto dele.

O depoimento

 

À polícia, na ocasião, Pedro disse que, após o término do jogo, estava no vestiário, olhando o celular quando o preparador físico se aproximou e colocou o dedo no rosto dele, questionando por que ele não estava aquecendo e dizendo que aquilo era uma “falta de respeito”.

Segundo Pedro, neste momento, o preparador deu três tapas fortes e um soco no lado direito do rosto dele, causando lesões na boca e hematomas aparentes. Ainda de acordo com o jogador, os outros colegas de time contiveram Pablo, que teria tentado continuar as agressões.

À polícia, o preparador físico afirmou que não tinha nada a declarar. Em nota, ele pediu desculpas. O argentino Pablo Fernández foi demitido

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo