-
Suficiente
Bastou um gol no início para a Inglaterra derrotar a Dinamarca, por 1 a 0, na segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo Feminina, no Sydney Football Stadium. Lauren James foi a autora do belo gol de fora da área, aos 5 minutos de jogo. A seleção inglesa administrou a vantagem, principalmente no segundo tempo, quando diminuiu o ritmo na partida, e manteve o 100% de aproveitamento.
-
Desfalque
Quase no fim do primeiro tempo, a Inglaterra perdeu Walsh com uma lesão no joelho, após uma tentativa de interceptação de passe. A jogadora mais cara do mundo precisou sair de campo de maca, sendo substituída por Coombs.
-
Fazendo as contas
A Dinamarca permanece com 3 pontos, e a Inglaterra, com 6, está muito perto da classificação para o mata-mata. A vaga pode vir de forma antecipada, em caso de empate ou de vitória de Haiti sobre a China, em jogo nesta sexta-feira, às 8h (horário de Brasília). Por outro lado, um triunfo chinês abre a possibilidade de um tríplice empate entre Inglaterra, Dinamarca e China, sendo necessários os critérios de desempate para a definição dos classificados nesse caso. Confira a tabela completa da Copa do Mundo Feminina.
A última rodada do grupo D está marcada para o dia 1º de agosto, com os jogos às 8h (de Brasília): China x Inglaterra e Haiti x Dinamarca.
GE