Está previsto para a próxima quinta-feira, (15), o desembarque do ex-ministro da saúde, o médico Marcelo Queiroga, na Paraíba. Por meio das redes sociais, o cardiologista escreveu que ‘a hora é de união’. A chegada de Queiroga coincide com um momento em que lideranças do PL na Capital divergem sobre os rumos do partido para as eleições do ano que vem. O médico deve atuar no partido e é um dos nomes cotados na sigla para disputar as eleições do ano que vem.
“Na Paraíba atuarei, para defender o legado de @jairbolsonaro. Os nordestinos, em sua maioria, são conservadores e defendem os valores da família e da liberdade”, escreveu Queiroga no Twitter. “Vamos fortalecer a aliança entre conservadores e liberais para ampliar as nossas bases. A hora é de união”, comentou o ex-ministro.
Embora negue que tenha a intenção de disputar as eleições, publicamente Queiroga diz que vai “fortalecer” o partido e prega união das principais lideranças. Ele Tem dito que o candidato a prefeito do PL deve ser alguém que “seja capaz de representar o bolsonarismo, mas também de dialogar com todos os segmentos e ter a capacidade de vencer a eleição”.
Dentro do partido, nomes como Nilvan Ferreira, Wallber Virgolino e o presidente municipal do partido, deputado estadual Cabo Gilberto (PL), defendem que o nome seja escolhido a partir da instância local do partido, enquanto a Executiva estadual, na pessoa do deputado federal Wellington Roberto, afirma que a decisão final será da Executiva Nacional, especialmente do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto.
PARAÍBA.COM.BR