Veja como se inscrever em cursos de idiomas no Centro Estadual de Línguas, em João Pessoa
Calendário de matrícula para novatos do público prioritário e do público geral, e rematrícula de alunos veteranos foi divulgado.
A matrícula para cursos de idiomas no Centro Estadual de Línguas já estão disponíveis a partir desta sexta-feira (10). Confira abaixo como se inscrever e consulte o calendário de matrícula de alunos novatos do público prioritário, alunos novatos do público geral e rematrícula de alunos veteranos.
Os cursos que serão oferecidos são Línguas Estrangeiras Modernas (Inglês, Espanhol, Francês e Alemão), Língua Vernácula (Português) e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Requisitos e idade mínima e máxima para entradas nos cursos podem ser verificados aqui.
As aulas ocorrem uma vez por semana, com 2h de aulas para turmas de adolescentes e adultos e, 1h30 de aula para turmas infantis (Kids).
Calendário do Centro Estadual de Línguas para 2023
- Público prioritário – 11 até 13 de fevereiro de 2023;
- Público geral – 16 de fevereiro de 2023;
- Rematrícula veteranos – 22 até 27de fevereiro de 2023;
- Início das aulas – 28 de fevereiro de 2023.
Público prioritário
São considerados candidatos do público prioritário os seguintes perfis:
- Alunos de escola da rede pública estadual e municipal;
- Alunos de escola filantrópica ou bolsistas 100% da Paraíba;
- Professores da rede estadual ou municipal da Paraíba;
- Servidores públicos estaduais (até 2 salários mínimos);
- Público assistido pelos Espaços LGBT de João Pessoa e Campina Grande;
- Militares em serviço no Décimo Grupamento de Engenharia de João Pessoa.
As inscrições para novatos acontecerão apenas online exclusivamente pelo Portal CELINPB, anexando os seguintes itens: declaração de vínculo, assinada e carimbada pelo chefe imediato da instituição a qual está vinculado (apenas para público prioritário); uma foto 3×4; imagem legível do RG; imagem legível do CPF e uma imagem legível do comprovante de endereço.
No caso do público prioritário, anão apresentação da declaração de vínculo, assinada e carimbada pelo chefe imediato da instituição a qual está vinculado, declaração escolar assinada por responsável pela unidade ou contracheque, por parte do candidato para o público prioritário acarretará cancelamento da matrícula.