Bloco Principal 1

Dia do Trabalhador: conheça histórias, rotinas e sonhos de profissionais informais

 

Celebrado em todo o mundo nesta segunda (1º), o Dia do Trabalhador traz reflexões sobre um dos aspectos mais importantes da vida. Mais do que uma fonte de renda, o trabalho está ligado aos sonhos das pessoas e à forma como elas entendem que podem contribuir para o desenvolvimento de si e da sociedade.

No entanto, exercer a prática profissional no Brasil é algo cercado de dificuldades. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em fevereiro deste ano, o país bateu o recorde de empregados sem carteira assinada, com mais de 13 milhões de profissionais na informalidade, sem ter os direitos trabalhistas garantidos.

👨 Nome: Fábio Galdino da Silva.

📍 Onde trabalha: Avenida Agamenon Magalhães, onde também mora.

💲 Renda: aproximadamente R$ 40 por dia.

🎯 O que já conquistou com o trabalho: a própria sobrevivência.

❤️ Maior sonho: morar em uma casa.

💬 “O fator de eu estar aqui é não deixar de dar o alimento para os meus filhos. Meu maior sonho é uma casa. Eu sempre digo a Deus que, um dia, vou morrer e nunca vou ter uma casa. Não queria saber de comida, de nada. Você com uma moradia certa, chegar à noite, cansado, e pensar: ‘poxa, vou tomar aquele banho, assistir televisão’. No outro dia, você está novo de novo para estar aqui.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo