Imagens exclusivas mostram Thiago Brennand logo após chegar ao Brasil: ‘Estou podre’
Thiago Brennand foi transferido neste domingo (30) para uma cadeia em São Paulo. Ele chegou ao Brasil na noite deste sábado, quase oito meses depois de ter fugido para os Emirados Árabes após reportagens do Fantástico revelarem, com exclusividade, uma série de denúncias contra ele.
Imagens exclusivas mostram Thiago Brennand logo após chegar ao Brasil. Durante uma conversa, ele se disse cansado:
“Eu estou podre. Estou literalmente há dois dias com a mesma roupa”.
O delegado da Polícia Federal José Vianey estava na equipe que trouxe o empresário e contou:
“O procedimento do Thiago foi feito da mesma forma que os outros procedimentos de extradição regulares são feitos. A polícia de Abu Dhabi transportou ele até Dubai, que é onde estava a nossa equipe policial, e a polícia de Dubai, junto com a polícia de Abu Dhabi, entregou o extraditando no Aeroporto Internacional de Dubai. Aí, a partir dessa entrega, é feito o embarque na aeronave. Nesse tipo de procedimento, o normal, e foi isso que aconteceu, ele é feito antes dos passageiros, justamente para não chamar atenção”.
O Fantástico apurou que Brennand veio sem algemas durante o voo e se sentou no fundo do avião. Quando desembarcou, estava de boné, máscara e com uma blusa cobrindo as mãos algemadas.
Neste domingo de manhã, o empresário passou por uma audiência de custódia e usou um moletom para cobrir o rosto enquanto era levado para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros. Quando chegou, ele teve que cortar o cabelo e raspar a barba.
Thiago Brennand está em uma cela individual, onde pode ficar de 10 a 30 dias isolado dos outros presos; é um procedimento padrão para quem chega à cadeia. O Fantástico tentou contato com a defesa do empresário, mas não teve retorno.
G1