Bloco Principal 1

Bolsonaro deve passar por nova cirurgia nos próximos dias

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve passar por uma nova cirurgia nos próximos dias. Seus advogados enviaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) um laudo médico indicando a necessidade de um procedimento no ombro direito.

 

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por tentativa de golpe de Estado. Com a piora em seu estado de saúde, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a prisão domiciliar por 90 dias, prazo necessário para o ex-presidente se recuperar de uma broncopneumonia — que o levou à internação — e tratar outras sequelas do quadro clínico.

O documento enviado ao STF foi o primeiro relatório apresentado pelos médicos após a concessão da prisão domiciliar. Uma das restrições impostas por Moraes para o benefício é o envio regular de laudos sobre a saúde do ex-presidente.

Antes de optarem pela intervenção cirúrgica, os médicos tentaram um tratamento via fisioterapia para atenuar as dores, mas a medida não foi suficiente para resolver a condição do ex-presidente.

 

BANDNEWS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo