Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira (13) pelo jornal “Folha de S.Paulo” revela que o número de brasileiros que pretendem se vacinar atingiu o recorde, com 94% da população.

O último levantamento, divulgado em março, apontava interesse pela vacina em 84% dos brasileiros. O crescimento de 10 pontos percentuais é maior que a margem de erro, que é de 2 pontos para mais ou para menos.

A pesquisa divulgada agora ouviu 2.074 pessoas nos dias 7 e 8 de julho em 146 cidades brasileiras. Foram entrevistadas pessoas acima de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Até o momento, o país possui quatro vacinas no Programa Nacional de Imunizações (PNI): CoronaVacAstraZenecaPfizer e Janssen, única disponível em dose única.

Que vacina é essa? Janssen (Johnson&Johnson)

Que vacina é essa? Janssen (Johnson&Johnson;)

O levantamento mostra que a resistência em se vacinar é maior entre os que dizem sempre confiar no presidente Jair Bolsonaro (11%), entre os que avaliam seu governo como bom ou ótimo (9%) e entre os que pretendem votar nele em 2022 (9%).

Até segunda (12), 39,97% da população brasileira – ou 84.630.519 de pessoas – havia recebido, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo o consórcio de veículos de imprensa. A segunda dose foi aplicada em 14,61% (30.936.587 pessoas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 + onze =