Bloco Principal 1

Eventos religiosos do Carnaval 2023 de Campina Grande são iniciados; veja programação

 

Começam nesta quinta-feira (16) os eventos Consciência Cristã e Nova Consciência , eventos religiosos que acontecem no período carnavalesco Campina Grande, Agreste da Paraíba. O “Carnaval da Paz” reúne ao menos sete eventos de diversas religiões, e acontece até 21 de fevereiro.

Este ano, apenas o Encontro para Nova Consciência ocorre somente pela internet. Os demais eventos confirmaram a realização presencial, o que não ocorria desde 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, a rede hoteleira da cidade já sente um impacto positivo nas hospedagens de carnaval por conta dos eventos religiosos.

Os eventos que compõem o Carnaval da Paz 2023 são a Consciência Cristã, Crescer, MIEP, E-Além, Acampamento Verbo da Vida, A Palavra Revelada e o Encontro da Nova Consciência.

Programação completa dos eventos religiosos de Campina Grande:

 

O E-Além acontece na Associação Luminar de Magnetismo Humano, em Campina Grande, de 10 a 20 de fevereiro. A programação ocorre na sede da associação, na Rua Dr. João Pequeno, nº 181, no bairro do Catolé.

A Consciência Cristã está em sua 25ª edição e acontece entre 16 e 21 de fevereiro em Campina Grande. A maior parte das atividades do evento ocorre no Parque do Povo e promove conferências, programação infantil e eventos paralelos.

Consciência Cristã 2016, em Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Consciência Cristã 2016, em Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba

O Crescer – O Encontro Da Família Católica foi criado em 1997 e tem a maior parte da programação acontecendo na casa de shows Spazzio, em Campina Grande. O Crescer ocorre entre 17 e 21 de fevereiro, e também conta com atividades para crianças e programação musical.

Encontro Crescer, em Campina Grande, acontece todos os ano durante período do carnaval — Foto: Thiago Marques/Ascom Crescer

Encontro Crescer, em Campina Grande, acontece todos os ano durante período do carnaval — Foto: Thiago Marques/Ascom Crescer

A igreja Verbo da Vida promove um acampamento anual no período carnavalesco. Este ano, o evento tem como tema “Experimente o Poder” e é realizado no templo da igreja sede, em Campina Grande, entre 17 e 21 de fevereiro.

O 12° Encontro A Palavra Revelada acontece entre 7 e 21 de fevereiro. A programação tem atividades presenciais e remotas, com transmissão no YouTube, e tem como tema “Cosmovisão Bíblica”.

O MIEP completa 50 anos em 2023, e é realizado pela Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande, entre 18 e 21 de fevereiro. A programação se concentra no Garden Hotel com atividades específicas para adultos, jovens, crianças e bebês.

MIEP acontece anualmente em Campina Grande — Foto: Divulgação

MIEP acontece anualmente em Campina Grande — Foto: Divulgação

Nova Consciência

O Encontro da Nova Consciência confirmou pelas redes sociais que vai realizar em 2023 sua 35ª edição com programação virtual. A programação ocorre de 16 a 21 de fevereiro.

G1PARAÍBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri