Caetano Veloso comandou a tão esperada live de Natal no último dia 19, e por mais de duas horas cantou músicas natalinas e do seu repertório para milhões, mas a sua voz dividiu o protagonismo do show pelo tremor visível em suas mãos.

A cada toque dos dedos no violão, era nítido que as mãos do cantor tremiam. Logo, o público levantou especulações sobre um possível Mal de Parkinson, mas segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Caetano não tem a doença.

Caetano Veloso é portador há anos, assim como outros integrantes da sua família, de uma outra doença, chamada tremor essencial, considerado o transtorno de movimento mais comum do mundo e que afeta 5% da população mundial.

O tremor ocorre com tarefas simples, como amarrar cadarços, escrever, fazer a barba ou tocar violão, como no caso do artista. Os sintomas podem ser fortes por alguns motivos: estresse, fadiga, cafeína e temperaturas mais altas.

De olho em novos lançamentos, Veloso resolveu apostar em Boas Festas, de Assis Valente, como novo single a ser lançado em janeiro. A canção foi um dos destaques da sua live de Natal, que alcançou mais de 1,4 milhão de espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − 6 =