Os estados da Paraíba e Pernambuco além de fazerem divisa um com o outro tem em comum dois homens da mesma família atuando na área da segurança publica, são os delegados João Alves de Albuquerque que é corregedor Geral da Secretário da Segurança e Defesa Social da Paraíba, e o delegado Álvaro Grako da Policia civil do estado de Pernambuco pai e filho tem em comum tratar da segurança dos cidadãos nos dois estados.
Recentemente o delegado Álvaro Grako ganhou destaque na mídia por estar a frente da 71 º Operação de Repressão Qualificada (ORQ) denominada OPERAÇÃO GEOGRAFIA DO CRIME; As investigações tiveram duração de 01 ano e foram conduzidas pelo Delegado ÁLVARO GRAKO LIRA MELO ALBUQUERQUE, Titular da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.
o corregedor Geral da Secretário da Segurança e Defesa Social da Paraíba, o delegado da Polícia Civil , João Alves de Albuquerque vê com muito orgulho a carreira de seu filho o delegado Álvaro Grako no estado vizinho, assim como o filho que segue os passos do Pai, o orgulho em família atravessa divisas e une dois estados no combate ao crime organizado.
Sobre a OPERAÇÃO GEOGRAFIA DO CRIME:
Na operação, foram empregados 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além do apoio da Polícia Civil dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Roraima, Rondônia, Piauí e Alagoas.
Entre os itens apreendidos na operação, as joias chamaram a atenção. “Uma delas, apreendida em Roraima, com brilhantes, custava R$ 300 mil”, disse.
Ainda segundo o policial, os itens de valor serão depositados em contas judiciais. “Os carros serão usados como viaturas para o combate ao crime, em Pernambuco”, afirmou