Áustria, Itália, Suíça e Suécia, anunciaram um novo lockdown neste sábado, assim como Reino Unido, Alemanha e França, ao longo desta semana.

Na Suíça, a partir de terça-feira (22), os restaurantes, shoppings, ginásios esportivos, academias e outros locais de lazer terão que fechar. As lojas permanecem abertas, mas com capacidade limitada. As regras valem até 22 de janeiro.

Na Alemanha, apenas os serviços essenciais podem funcionar. O novo bloqueio vai até 10 de janeiro. Na França, apesar da flexibilização das restrições de circulação, bares, teatros, cinemas, e teleféricos vão permanecer fechados. O país está sob toque de recolher onde as pessoas não podem circular entre as 20h e 6h que será suspenso na véspera do Natal, mas não na véspera de ano novo. As medidas vão ficar em vigor até o dia 20 de janeiro.

A Áustria decretou lockdown a partir do dia 26 de dezembro. O Comércio considerado não essencial terá de ficar fechado. De acordo com a BBC, lojas e restaurantes poderão abrir a partir do dia 18 de janeiro, informa a BBC.

Na Suécia, por incrível que pareça, o uso da máscara só foi recomendado pelo governo neste sábado (19). Locais como academias, piscinas e bibliotecas ficarão fechados. A venda de bebidas alcoólicas, depois das20h, está proibida. Todos os níveis de educação serão feitos à distância.

O Rei da Suécia, durante pronunciamento televisivo, que foi ao ar na quinta-feira (17), declarou que ele falhou na maneira de lidar com a pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − 16 =