O govenador João Azevêdo fez um vídeo nesta terça-feira (8) em que alerta a população paraibana sobre o aumento da contaminação da Covid-19 na Paraíba com a segunda onda da pandemia. Segundo o gestor, as pessoas devem permanecer respeitando as recomendações sanitárias para combater a proliferação do vírus, principalmente nas festas de fim de ano, onde as consequências podem chegar no mês de janeiro.

O gestor alertou para a lotação dos leitos e pediu conscientização da população. “Devemos permanecer. Nós estamos no meio da pandemia e agora em uma retomada muito forte. Os números principalmente da região do Sertão atingiram 90% dos leitos de UTI. Isso é muito problemático, pois se houver uma continuidade do contágio na proporção que estamos tendo, poderemos ter um colapso no sistema de saúde e ai sim pessoas entrarem em filas para aguardar um leito”, alertou.

Ao fazer o apelo, o gestor destaca que é fundamental que as pessoas mantenham as medidas sanitárias em dia, evitando aglomerações e fazendo uso dos produtos de assepsia, além da máscara. “A vacina é a melhor saída para a pandemia, mas enquanto ela não chega, precisamos continuar nos cuidando para proteger quem a gente ama. Aqui vai um recado importante para toda população da Paraíba”, disse o gestor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × quatro =