Por G1

O Reino Unido começou nesta terça-feira (8) a vacinar sua população contra a Covid-19 com a vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech. Uma senhora de 90 anos, Margaret Keenan, foi a primeira a receber a dose.

O país europeu é o primeiro a iniciar campanha de vacinação com a vacina desenvolvida pela parceria das duas empresas, o que pode ser um divisor de águas no combate ao novo coronavírus.

“SINTO-ME MUITO PRIVILEGIADA POR SER A PRIMEIRA PESSOA VACINADA CONTRA A COVID-19”, DISSE A SENHORA MARGARET KEENAN. “É O MELHOR PRESENTE DE ANIVERSÁRIO ANTECIPADO QUE EU PODERIA DESEJAR PORQUE SIGNIFICA QUE POSSO FINALMENTE ESPERAR PASSAR UM TEMPO COM MINHA FAMÍLIA E AMIGOS NO ANO NOVO, DEPOIS DE ESTAR SOZINHA NA MAIOR PARTE DO ANO”, COMPLETOU A SENHORA, QUE COMPLETA 91 ANOS NA PRÓXIMA SEMANA.

KEENAN RECEBEU A PRIMEIRA DOSE EM UM HOSPITAL EM COVENTRY, REGIÃO CENTRAL DA INGLATERRA, NA MANHÃ DESTA TERÇA. A SEGUNDA DOSE SERÁ APLICADA EM 21 DIAS.

DE ACORDO COM A REDE BRITÂNICA BBC, A SEGUNDA PESSOA A SER VACINADA NO HOSPITAL ONDE MARGARET RECEBEU A DOSE FOI UM SENHOR DE 81 ANOS CHAMADO WILLIAM SHAKESPEARE. ELE DISSE ESTAR “SATISFEITO” POR RECEBER A INJEÇÃO E DECLAROU QUE A EQUIPE DO HOSPITAL FOI “MARAVILHOSA”.

O CARDIOLOGISTA BRASILEIRO RICARDO PETRACO, GAÚCHO DE 40 ANOS, TRABALHA EM LONDRES E SE PREPARA PARA A VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS NO REINO UNIDO. NESTA SEMANA, ELE E A EQUIPE DO HAMMERSMITH HOSPITAL RECEBERAM AVISOS POR E-MAIL DE QUE, EM BREVE, AINDA SEM DATA DEFINIDA, RECEBERÃO A VACINA DA PFIZER E DA BIONTECH.

Eficácia de 95% e negociações no Brasil

 

VACINA PFIZER/BIONTECH APRESENTOU EFICÁCIA DE 95% NA PREVENÇÃO À COVID -19, SEGUNDO ESTUDOS DA FASE 3 DOS TESTES DO IMUNIZANTE. OS RESULTADOS FORAM APRESENTADOS EM NOVEMBRO. NÃO HOUVE EFEITOS COLATERAIS GRAVES NOS VOLUNTÁRIOS.

A VACINA DA PFIZER/BIONTEC É UMA DAS QUATRO QUE ESTÃO SENDO TESTADAS NO BRASIL, QUE AINDA NÃO FEZ ACORDO PARA ADQUIRIR O IMUNIZANTE. NESTA SEGUNDA-FEIRA (7), O MINISTÉRIO DA SAÚDE DIVULGOU UMA NOTA NA QUAL INFORMOU QUE DEVE ASSINAR NESTA SEMANA O MEMORANDO DE INTENÇÃO DE COMPRA DE 70 MILHÕES DE DOSES DA VACINA PRODUZIDA PELAS EMPRESAS NORTE-AMERICANA E ALEMÃ.

SEGUNDO A NOTA DO GOVERNO BRASILEIRO, AS NEGOCIAÇÕES “AVANÇAM” E A VACINA DEVE SER FORNECIDA EM 2021. A DATA, CONTUDO, NÃO FOI ESPECIFICADA. EM MEADOS DE NOVEMBRO, O GOVERNO BRASILEIRO RECEBEU EXECUTIVOS DA PFIZER PARA, SEGUNDO O MINISTÉRIO DA SAÚDE, “CONHECER OS RESULTADOS DOS TESTES EM ANDAMENTO E AS CONDIÇÕES DE COMPRA, LOGÍSTICA E ARMAZENAMENTO OFERECIDAS PELO LABORATÓRIO”.

VÍDEO ABAIXO MOSTRA COMO ATUA A VACINA DA PFIZER/BIONTECH, QUE USA TECNOLOGIA CHAMADA DE RNA MENSAGEIRO, DIFERENTE DAS DEMAIS. A VACINA LEVA PARA O NOSSO ORGANISMO UMA CÓPIA DE PARTE DO CÓDIGO GENÉTICO DO VÍRUS, UMA ESPÉCIE DE RECEITA PARA QUE NOSSO CORPO PRODUZA UMA PROTEÍNA DO VÍRUS. A PRESENÇA DESSA PROTEÍNA DESENCADEIA A PRODUÇÃO DE ANTICORPOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 5 =