Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (20), as propostas que garantem a Paraíba contrair empréstimos no valor de US$ 126,87 milhões do Banco Mundial para investimentos em saneamento e de US$ 45 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiar projetos na rede de saúde do Estado.

As propostas foram analisadas pela manhã na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e enviadas para análise do plenário, sendo aprovadas em turno único pelos parlamentares.

De acordo com a secretária Executiva de Saúde, Renata Nóbrega, a aprovação das propostas trará um fortalecimento para os hospitais do Estado. ´´Esse repasse irá estruturar toda a rede de maternidades da Paraíba, beneficiando as gestantes do litoral ao sertão. Além disso, os setores de neurologia e cardiologia do Hospital Metropolitano serão ampliados, trazendo um melhor atendimento para os moradores de João Pessoa e das cidades vizinhas ´´, comentou.

A aprovação dos empréstimos foi obtida após reuniões do governador João Azevêdo com os deputados federais e senadores no Congresso Nacional. Os debates foram viabilizados através da Secretaria de Representação Institucional, em Brasília. ´´Esse resultado é fruto de uma boa relação entre o Governo do Estado e a bancada federal. Só temos que agradecer por toda a luta para que esses empréstimos possam garantir mais qualidade na saúde do povo paraibano”, destacou Adauto Fernandes, secretário executivo de Representação Institucional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 2 =