João Pessoa receberá 41 novos redutores de velocidade para garantir mais segurança no trânsito da cidade. De acordo com informações da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) para o ClickPB, os primeiros locais contemplados para a instalação dos equipamentos conhecidos como ”lombada eletrônica” serão as avenidas Tito Silva, entre os bairros de Miramar e Castelo Branco, e Hilton Souto Maior.

A expectativa é que as duas lombadas sejam instaladas no final de novembro, após o trabalho de substituição de 48 equipamentos antigos por novos. Atualmente, lombadas eletrônicas e radares já existentes estão sendo substituídos por equipamentos mais modernos e só depois disso é que os redutores devem começar a ser instalados em novos pontos pela cidade.

De acordo com a Semob, até o momento, apenas esses dois locais estão definidos para a instalação dos redutores de velocidade. Os locais de instalação dos outros 39 equipamentos ainda estão sendo estudados pela superintendência com base nas demandas do trânsito e da população.

Os redutores de velocidade têm por padrão, a velocidade máxima de 50 km por hora, mas esse limite cai para 40 km por hora quando o equipamento é instalado próximo a escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco + 5 =