O médico paraibano Caio Nuto França, de 28 anos, comoveu a internet com os vídeos em que aparece tendo o cabelo raspado por um paciente de câncer de apenas oito anos de idade. A história foi mostrada no Fantástico desse domingo (18) como parte das homenagens pelo dia do Médico.

A amizade entre o neurocirurgião e o menino Pedro começou no hospital do Mandaqui, em São Paulo, onde Caio Nuto faz residência médica. Ele contou que o menino chegou em um dos seus plantões, se queixando de dores de cabeça. Pedro foi diagnosticado com um tumor agressivo no cérebro e teve que passar por três cirurgias para retirá-lo e mais sete para resolver complicações.

Recentemente, o tumor voltou a aparecer e ao reencontrar o médico, a primeira pergunta de Pedro foi se teria que raspar o cabelo novamente. Caio Nuto explicou que sim, mas prometeu que faria um corte de cabelo bonito para o paciente e que poderia raspar o cabelo também. ”Quatro dias depois da cirurgia eu fui vê-lo e ele me cobrou”, contou Caio.

Nascia assim o vídeo que viralizou na internet e mostra Pedro raspando o cabelo do médico e, em seguida, desenhando com caneta uma cicatriz na cabeça de Caio, com o mesmo formato da cicatriz dele.

”A gente espera isso de um pai, de uma mãe. A gente vê que ele trabalha com amor”, disse a mãe de Pedro, Eliana Cardozo Santos, em entrevista ao Fantástico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − dezessete =