O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na madrugada desta sexta-feira (2) que ele e a primeira-dama, Melania, testaram positivo para o novo coronavírus, e entraram em um período de isolamento

.

“Esta noite, @FLOTUS (Melania no Twitter) e eu testamos positivo para COVID-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!”, postou Trump em uma rede social.

 

A assessora Hope Hicks, de 31 anos, estava a bordo do Air Force One com Trump na última terça-feira (29), quando ele se dirigia a Cleveland para participar do primeiro debate eleitoral com o candidato do Partido Democrata, Joe Biden. Hope também viajou com o presidente na quarta (30), para um comício em Minnesota.

Por conta do caso da assessora, Trump e Melania já haviam entrado em quarentena há algumas horas. “Hope Hicks, que tem trabalhado tanto sem fazer uma pequena pausa, acabou de testar positivo para Covid-19. Terrível! Enquanto isso, começaremos nosso processo de quarentena!”, escreveu o presidente americano.

O porta-voz da Casa Branca Judd Deere declarou apenas que Trump “leva muito a sério sua saúde, bem como a de todos que trabalham para ele”.

O médico da Casa Branca, Sean Conley, informou que Trump “está bem” e “cumprirá suas funções sem interrupções”. Ele não informou quantos dias o casal ficará em quarentena. Médicos e especialistas indicam ao menos 14 dias de isolamento.

Uma viagem à Flórida marcada para esta sexta, como parte da campanha de Trump à reeleição, foi cancelada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × um =