O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou o retorno das aulas presenciais para os ensinos médio e superior na cidade em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (2).

As faculdades e universidades já poderão retomar as aulas a partir da próxima segunda-feira (5). Já no ensino médio, os alunos do 3º ano serão os primeiros a retornar, no dia 13. Os alunos do 2º ano voltam no dia 19 e os do 1º ano no dia 26.

O retorno do transporte escolar também foi autorizado.

A decisão sobre voltar ou não às aulas presenciais cabe a cada instituição, que pode optar por continuar com o ensino remoto se preferir.

As faculdades só poderão funcionar com 50% da capacidade, assim como as escolas de ensino médio, que manterão atividades remotas e presenciais em dias alternados para atender todos os alunos.

A educação infantil continuará apenas com aulas remotas, enquanto a prefeitura analisa mais profundamente os protocolos para essa faixa etária.

Outras mudanças – Na coletiva, Cartaxo também anunciou a liberação do Parque Solon de Lucena para a realização de atividades físicas a partir deste sábado (3) e a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, que poderão ficar abertos até meia-noite.

A Bica será reaberta a partir do dia 15 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × três =