Com até 81 senadores em exercício, a folha de pagamento do Senado Federal também abrange os suplentes que estejam atuando no lugar de parlamentares afastados ou de licença do cargo, fazendo com que essa conta possa ser ainda maior.
Esta semana os senadores Paraibanos o Senado aprovou os requerimentos de licença da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) e do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB).
Somando todos os licenciados o Brasil conta atualmente com 134 senadores, isso com todas as regalias pagas pelo povo brasileiro, esse foi um dos temas do Programa Tony Show desta quinta feira (24) Assista ao vídeo
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou que o período dessas licenças será de 23 de setembro de 2020 a 21 de janeiro de 2021. A Secretaria-Geral da Mesa adotará as providências necessárias para a convocação dos suplentes dos dois parlamentares.Somente em salários, a Casa gasta aproximadamente R$ 3 bilhões por mês, segundo dados do portal da transparência do Senado.

Os parlamentares ainda contam com direitos inerentes à função como o auxílio-moradia no valor de R$ 5,5 mil ou opção de morar em um dos 72 apartamentos funcionais em Brasília. O valor tem a finalidade de cobrir despesas com aluguel ou diária de hotel.

A verba para contratação de pessoal é outro benefício. Com ele, os senadores podem escolher os servidores para seus gabinetes, com limite de nomeação de 11 pessoas para os cargos comissionados.

 

 

Fonte: Agência Senado

Fonte: Agência Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − cinco =