O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em discurso feito no dia 07 de setembro nas redes sociais fez duras críticas ao governo Bolsonaro, falou da situação do coronavírus no país e se colocou à disposição do povo brasileiro para voltar a ser presidente. (veja a íntegra abaixo).

Em trecho do discurso, Lula diz que o essencial é vencer a pandemia, defender a vida e a saúde do povo. Ele criticou o teto de gastos e que causa a subserviência do Brasil ao capitalismo financeiro nacional e internacional. “Nessa empreitada árdua, mas essencial, eu me coloco à disposição do povo brasileiro, especialmente dos trabalhadores e dos excluídos”, disse.

Para Lula é preciso construir um Estado de bem-estar social que promova a igualdade de direitos, em que a riqueza produzida pelo trabalho coletivo seja devolvida à população segundo a necessidade de cada um.

“Nenhuma solução, porém, terá sentido sem o povo trabalhador como protagonista. Assim como a maioria dos brasileiros, não acredito e não aceito os chamados pactos ‘pelo alto’, com as elites”, prosseguiu.

Assista e leia à íntegra do pronunciamento de Lula neste 7 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − dezesseis =