A cidade do Conde foi a cidade onde mais choveu no mês de julho, na Paraíba. Segundo levantamento feito pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), no mês passado, foram registrados 321,6 milímetros no município localizado no litoral sul. Também foram anotadas chuvas acima dos 300 milímetros em Lucena (316,2 mm ) e Baía da Traição (303,1 mm).

No acumulado do ano, a cidade do Conde tem o quarto maior índice pluviométrico, com 1.688,2 milímetros. João Pessoa lidera o ranking das chuvas 2020 com 1.953,2 milímetros, seguida por Lucena (1.909,7 mm) e Baía da Traição (1.752,8 mm).

“Como esperávamos, as chuvas estão sendo acima da média histórica. A média anual da capital é de 1.845,4 milímetros, ou seja, João Pessoa já ultrapassou em 6% e ainda estamos no mês agosto. A situação de Lucena é semelhante: a média anual é de 1.653,3 e lá já choveu 15,5% acima deste valor”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

A previsão para as cidades do litoral na tarde e noite desta segunda-feira (03) é de tempo nublado. “O deslocamento de umidade nos baixos níveis da atmosfera se deslocando do oceano em direção à costa paraibana, deixam o tempo com nebulosidade variável favorecendo a ocorrência de chuvas rápidas e pontuais no setor leste. Nos demais, o tempo deverá permanecer parcialmente nublado”, informou a meteorologista Carmem Becker no boletim meteorológico emitido diariamente pela Aesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 + 14 =