Os últimos 25 pacientes com Covid-19 internados no Hospital de Campanha, em Santa Rita, receberam alta médica ou foram transferidos, na tarde desta quinta-feira (30). A partir da sexta-feira (31), a estrutura da unidade hospitalar vai começar a ser desmontada.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oito pacientes se recuperaram do novo coronavírus e receberam alta médica. Outros 17 foram transferidos para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.

Os equipamentos do hospital vão ser destinados para as demais unidades da rede estadual de saúde, localizadas principalmente no interior, onde cresceu a demanda por internações.

Analice Mizael, de 66 anos, do município de Belém, foi a última paciente a receber alta do Hospital Solidário, após nove dias de internação para tratamento da Covid-19. Emocionada, a aposentada agradeceu pelo trabalho de todos os envolvidos no seu tratamento.

“Eu não tenho do que me queixar do atendimento que recebi aqui neste hospital, do carinho e atenção de todos que me ajudaram, vieram até o meu leito, me medicaram, e conversaram comigo. Cheguei aqui muito angustiada e temerosa, mas com o passar dos dias e o tratamento que recebi, fui me tranquilizando e saio daqui a pessoa mais vencedora do mundo”, declarou.

Em 102 dias de funcionamento, 800 pacientes deram entrada no hospital com estrutura provisória de 120 leitos de enfermaria, montado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na Região Metropolitana da capital.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que a unidade manteve uma ocupação média de 20% durante o mês de julho, o que possibilitou que fosse desativado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + quinze =