O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar da Paraíba estão atuando, desde as primeiras horas desta terça-feira (28), na segunda fase da Operação Flashback, que acontece em vários estados e tem como alvo os integrantes da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A operação consiste no cumprimento demandados de prisão, busca e apreensão e até na coleta de material genético, com amparo na Lei 12.654/12, que ajuda a elucidar crimes violentos com maior eficácia.

A Operação Flashback II mobiliza uma Força-Tarefa articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando órgãos Federais a órgãos estaduais de diversas estados.O Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Grupo Nacional de Combate as Organizações Criminosas (GNCOC) e Polícia Federal, atua em parceria com os GAECO’s (MP) de cada Estado envolvido, articulando com órgãos da Segurança Pública.

Além da Paraíba, a operação acontece também em outros dez estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Alagoas,Bahia,Ceará, Pernambuco, Sergipe e Piauí, sendo a concentração maior dos alvos na região Nordeste(82% das diligências).

Os detalhes e resultados da operaçãoaqui na Paraíba serão dados em uma coletiva de imprensa, prevista para aconteceràs 10h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + 7 =