O Flamengo espera receber na próxima semana 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual), referentes à multa rescisória do contrato de Jorge Jesus. O clube está em contato com o Benfica para resolver os trâmites burocráticos relativos a uma transação financeira internacional deste porte e trata com normalidade o desenrolar da operação. A forma de pagamento já foi acordada.

No último fim de semana, o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, veio ao Brasil em voo privado para buscar Jesus. Até o momento, o treinador não foi apresentado oficialmente pelo novo clube. Somente nesta viagem ao Rio de Janeiro, o dirigente gastou cerca de 200 mil euros.

Jorge Jesus vai assinar contrato de três anos com o Benfica, com salário de 3 milhões de euros líquidos por temporada. Ele se despediu do Flamengo na última segunda-feira, com um almoço de despedida no Ninho do Urubu, no qual se emocionou ao discursar para os jogadores.

A cúpula do futebol do Flamengo está na Europa em busca de um sucessor de Jorge Jesus. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, se reúnem neste sábado com Domènec Torrent, em Madri. Nos próximos dias, vão conversar com Carlos Carvalhal, do Rio Ave. A expectativa é que nesta semana haja uma definição sobre o novo treinador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três + seis =