Três aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) caíram em pontos diferentes de Boa Vista (RR) no início da tarde desta quarta-feira (4), causando a morte de ao menos um dos pilotos, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da capital de Roraima. Um quarto avião da FAB fez um pouso forçado.

Veja ao lado imagens dos destroços dos aviões. O vídeo da TV Roraima está sem som.

No momento do acidente, um temporal atingia na cidade.

A Base Aérea de Boa Vista confirma a queda dos três aviões, mas não informa o modelo. Em Brasília, a Aeronáutica confirma que houve um acidente, mas não informa o número de aeronaves envolvidas. A Aeronáutica diz que mais tarde divulgará uma nota oficial.

Segundo testemunhas disseram à PRF, o piloto que morreu conseguiu se ejetar do avião. Mas, como estava muito perto do chão e a aeronave estava de lado, não houve tempo para o pára-quedas funcionar de modo correto.

A PRF informou que, no momento do acidente, os aviões voavam lado a lado, a uma distância muito próxima um do outro. No local, segundo a PRF, é comum que a FAB faça exercícios com aeronaves.

A TV Roraima informou que o piloto que morreu caiu próximo de uma praça no bairro Caçari, no limite da zona urbana.

O segundo avião, segundo a PRF, caiu no leito da BR 174, no sentido Venezuela, no km 525, ao norte de Boa Vista. O terceiro caiu num sítio também próximo à BR 174.

O quarto avião fez um pouso de emergência numa pista particular de uma empresa de táxi aéreo na cidade de Cantá.

O comando da Base Aérea de Boa Vista não informou o número de ocupantes de cada um dos aviões.

A Polícia Rodoviária Federal e equipes de resgate estão nos locais dos acidentes.

 Aeronave localizada

Nesta manhã, equipes da FAB localizaram um monomotor que estava desaparecido desde sábado (31) em Caracaraí, em Roraima. Duas pessoas morreram e uma sobreviveu. O sobrevivente, de acordo com a FAB, quebrou uma perna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + cinco =