A Polícia Civil prendeu um homem de 55 anos, nesta quarta-feira (22), suspeito de tentar aplicar um golpe no valor de R$ 50 mil, em João Pessoa. Os policiais conseguiram evitar a aplicação do golpe e devolver o valor à vítima. O preso portava documentos falsos e tentava comprar um veículo em nome de terceiros.

Policiais civis que já estavam investigando o caso foram acionados e conseguiram evitar a fraude. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF/JP).

De acordo com a delegada Andrea Melo, os agentes de investigação da delegacia já estavam monitorando o suspeito. “As nossas equipes descobriram que o homem estava de posse de documentos falsos, com os dados cadastrais de outra pessoa, que não tinha conhecimento e havia consentido com a compra do veículo”, afirmou Andrea. “Diante disso, os nossos agentes passaram a monitorar e surpreender o suspeito”, completou.

Os policiais foram informados do momento em que o veículo seria entregue e realizaram a prisão em flagrante delito. “O preso pretendia comprar um carro usando o nome de uma outra pessoa. Pretendia retirar o veículo novo da concessionária e deixar a dívida para a vítima, que seria lesada em R$ 50 mil”, declarou a delegada.

O homem foi conduzido à delegacia e foi autuado em crimes de estelionato e uso de documentos falsificados.  A polícia ainda apreendeu uma carteira de identidade usada pelo suspeito durante a abordagem policial.  As informações presentes na cédula eram da vítima que ficaria com a dívida referente ao pagamento do carro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − 13 =