A Paraíba não terá testes da vacina de Oxford e da vacina chinesa contra a Covid-19, segundo informou  o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros. As duas vacinas estão em fase de desenvolvimento e sendo testadas em São Paulo.

O portal  consultou o secretário para saber dele uma expectativa de quando a população poderá contar com uma vacina contra o novo coronavírus e se isso ocorrerá ainda neste ano. Segundo Geraldo Medeiros, “no momento, existem apenas conjecturas.”

As vacinas apresentadas estão tendo bons resultados nas fases formais de desenvolvimento. A desenvolvida pela Universidade de Oxford, nos Estados Unidos, em parceria com o laboratório AstraZeneca, se demonstrou segura e com estímulo na produção de anticorpos e células T contra o novo coronavírus. Foram testadas, inicialmente, 1.077 pessoas.

Já a vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech, trazida ao Brasil em parceria com o Instituto Butantan, chegou a São Paulo na madrugada de ontem (20). Os teste com 9 mil voluntários começaram nesta segunda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − 10 =