O corpo do músico paraibano Pinto do Acordeon, chegará a João Pessoa nesta terça-feira (21), às 19h00 e será velado no do Parque das Acácias, a partir das 20h00. Pinto do Acordeon tinha 72 anos de idade, estava em tratamento contra um câncer e faleceu nesta madrugada.

O corpo será levado para Patos na quarta-feira (22), às 09h00, onde será enterrado no cemitério, Jardim da Paz, localizado na BR-230, em frente ao Parque Religioso Cruz da Menina. O carro que levará o corpo do músico com destino a Patos, irá realizar uma parada em Santa Luzia.

A previsão é que o corpo de Pinto do Acordeon chegue em Patos às 14h00 e seguirá em cortejo em carro aberto, até o Cemitério Jardim da Paz, onde acontecerá o sepultamento.

Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, nasceu no município de Conceição, no Sertão paraibano. Ele se tornou popular a partir de apresentações que realizava junto a trupe de Luiz Gonzaga.

Gravou aproximadamente 20 álbuns durante a carreira. ‘Neném Mulher’ é uma das músicas mais conhecidas do repertório. Pinto lançou seu primeiro LP solo em 1976, quando a canção “Arte culinária”, uma parceria sua com Lindolfo Barbosa, fez sucesso com o Trio Nordestino.

Pinto também foi vereador de João Pessoa, mas depois decidiu abandonar a política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − oito =