A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na tarde deste sábado (18), uma motocicleta Honda CG 160 Fan roubada em Pernambuco. A motocicleta circulava clonada utilizando a placa de uma outra moto sem registro de ocorrência.

Os policiais abordaram a motocicleta na BR 230, km 50, no município de Cruz do Espírito Santo. Foi verificado que a motocicleta estava com sinais de adulteração no chassi e motor. Ao consultar os sistemas de segurança, a equipe policial constatou que se tratava de uma motocicleta roubada em junho de 2018, na cidade de Caruaru, em Pernambuco.

O condutor, um homem de 23 anos, informou que adquiriu a moto por R$ 7 mil em uma feira livre, no bairro Oitizeiro, na capital paraibana. Informou também que ainda estaria pagando a motocicleta. Contudo, não possuía nenhum documento que comprovasse a negociação. O homem foi detido, conduzido à Polícia Civil e deverá responder judicialmente pelo crime de receptação de veículo roubado e uso de documento falso.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo semi-novo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática de crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × quatro =