A Secretaria de Saúde está monitorando as internações diárias por Covid-19 na Paraíba. Ao mesmo tempo, o órgão está planejando a retomadas das cirurgias eletivas.

A informação foi dada pelo Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, ao Portal ClickPB, na manhã desta sexta-feira (17).

De acordo com Beltrammi, a Secretaria de Saúde está em processo de organização e planejamento para a retomada das cirurgias, porém não existe uma previsão, devido à pandemia do Coronavírus.

Ainda de acordo com o secretário, as cirurgias como coração, crânio, tórax, ou seja de urgência, continuam sendo realizadas normalmente nas unidades de saúde.

No caso das cirurgias eletivas que estavam marcadas, elas serão reprogramadas para ser realizadas quando à pandemia passar.

” Não podemos expor pacientes ao contato do Coronavírus. Algumas unidades de saúde que realizam cirurgias eletivas também tem acesso a paciente contaminados com o vírus. Os pacientes que precisam fazer alguma cirurgia que podem ser adiadas, serão reprogramados para a realização”, disse Beltrammi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × um =