Com o retorno das atividades físicas na orla de João Pessoa, muitas pessoas reclamaram da proibição de estacionar no local que continua mantida. De acordo com o superintendente adjunto da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a proibição tem a intenção de evitar que as pessoas utilizem como espaço de lazer, de ir com a cadeira e ficar no local, burlando o decreto que permite o exercício individual.

Em entrevista ao Sistema Arapuan nesta quarta-feira (15), Wallace afirmou que desde o início da pandemia os estacionamentos foram suspensos, assim como a faixa de lazer, agora com o exercício individual liberado apenas na manhã e no final da tarde para manter distanciamento maior, já que muita gente procura a praia, foi determinada a manutenção do bloqueio da orla. “Com o bloqueio as pessoas têm mais espaço para as pessoas evitarem o lazer, levarem o carro para ir com a cadeira e ficar no local, burlando o decreto que permite apenas o exercício individual”, disse.

O superintendente adjunto lembra que mesmo antes da pandemia essa proibição já existia de 05h às 08h para ampliar o espaço de caminhada pela manhã. “A orla está bem sinalizada com cavaletes, faixas e os agentes orientando as pessoas. Só é multado quem insiste em deixar o veículo, porque a ordem é para orientação. Até que haja uma nova determinação da quarta fase, mantermos a proibição”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × cinco =