Os shoppings em João Pessoa puderam reabrir nessa segunda-feira (13), após meses de isolamento social mais rigoroso e com fechamento do comércio e serviços. Agora, os empreendimentos reabrem com adequações e regras de distanciamento e higiene. Mas nem todos obedecem e, por isso, o Procon-PB já ordenou mudanças e alertou os gerentes.

Nessa segunda-feira, o Procon-PB mandou retirar dos shoppings os assentos localizados nos corredores e praças de lazer. As pessoas estavam se aglomerando em sofás e bancos disponibilizados desde antes da pandemia nos shoppings. Como não é possível saber, sempre, que se tratam de famílias juntas, o Procon-PB determinou a retirada desses equipamentos.

A superintendente Késsia Liliana informou ao ClickPB que os shoppings reabriram cumprindo as adequações, disponibilizando marcações para que os usuários não sentassem próximos nas praças de alimentação e nesses assuntos de corredores. Mas ela salienta que o consumidor foi quem descumpriu a norma e, por isso, foi preciso alerta os gerentes dos centros comerciais.

Retirada de alimentos

Outro problema detectado no primeiro dia de shoppings abertos com adequações foi na retirada de compras nas praças de alimentação. As pessoas estavam comprando com a opção de ‘drive thru’, para pegar o produto comprado na porta do shopping. Com a reabertura, puderam retirar o pedido diretamente nas lojas das praças de alimentação. Mas, descumprindo o modelo ‘take away’, para retirar o produto e sair, os consumidores resolveram consumir dentro do shopping.

Segundo a superintendente do Procon-PB, “muitos consumidores ocuparam espaços não permitidos. No caso das compras de alimentos, esses consumidores devem ter pensado: ‘já peguei, é meu e eu como onde eu quiser'”, e, por isso, o Procon-PB alertou os shoppings para que interfiram na desobediência dos clientes.

Késsia Liliana também disse ao ClickPB que o período é de novas demandas, já que a cidade passa por novas adaptações e, com isso, o Procon-PB “vai atendendo conforme a demanda, a necessidade”, registrando não somente as antigas práticas irregulares, mas também os novos descumprimentos de normas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − 14 =