O valor reajustado do cartão alimentação, que passou a ser de R$ 50, desde o início do isolamento social na Paraíba, em março, permanecerá por mais 60 dias. A informação foi dada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) durante entrevista, no programa Fala Governador, na Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (13). Aproximadamente 52 mil famílias são atendidas no Estado.

De acordo com o governador, o valor do cartão alimentação na Paraíba é de R$ 35. “Durante a pandemia, desde o mês de março, nós ampliamos esse valor. Aumentamos em 40%, agregando mais 15 reais ao cartão para que as famílias pudessem adquirir, acima de tudo, produtos de higiene para enfrentamento da pandemia”, comentou.

No entanto, como já se passaram três – período de validade – o chefe do Executivo informou que foi necessário prorrogar por mais 60 dias, pois ainda permanece a pandemia em todo o País. Recebem o cartão alimentação, 52 mil famílias. O programa Cartão Alimentação hoje contempla 83 municípios.

O Cartão Alimentação é um programa de transferência de renda que atende às famílias em situação de vulnerabilidade social e abrange diversos municípios da Paraíba. Ele é utilizado na compra de gêneros alimentícios e é recebido em 218 estabelecimentos do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − 5 =