Tem umas imagens deprimentes que estão rolando nas redes sociais. Eu vi. Eu tenho. Mas, prefiro não propagar. Imagens em que o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon parece ter mais de 100 anos de idade. Acabado!

Nessas imagens, um filho de Pinto pede para ele rezar a Ave Maria. Eu tenho as imagens, mas não divulgo! Não repasso. Uma decisão que se fundamenta no respeito que tenho por esse que é um dos maiores nomes de nossa cultura.

Embora já tenha ampla divulgação nas redes sociais, aplicativos de relacionamento e emissoras de TV, eu prefiro não repassar nem divulgar porque acho desrespeitoso com a imagem do artista.

Trajetória de Pinto tem mais de vinte álbuns gravados (entre CDs e LPs), já tendo composto músicas para Elba Ramalho, Genival Lacerda, Dominguinhos, Fagner, Os 3 do Nordeste e Trio Nordestino.

Um de seus sucessos, ‘Neném Mulher’, ficou consagrada na voz de Elba Ramalho e foi tema da telenovela ‘Tieta’, que voltou a ser reprisada pelo GloboPlay. Pinto é do mesmo time de Luiz Gonzaga!!! Não à toa, foi reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba.

Em 2008, aos 60 anos de idade, esse ‘matuto teimoso’ foi para o Festival de Montreux, Suíça, e se apresentou com outros artistas brasileiros, como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Chico César, Flávio José, Aleijadinho de Pombal e Trio Tamanduá.

Deprimente demais ver imagens do artista em decrepitude. Deprimente! Não quero ver o guerreiro qual bagaço, diferente do que minha memoria afetiva me oferece. O ‘velho Francisco’ eu prefiro ver desse jeito, cantando suas musicas de sucesso…:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − catorze =