Alguns beneficiários conseguiram realizar a antecipação através das contas digitais, como PagBank, do PagSeguro, NuBank, Next e Neon. Com a conta em um desses bancos digitais, é possível gerar um boleto de depósito com o valor desejado e pagá-lo através do Caixa Tem. Uma vez que o valor caia na conta, o usuário pode transferir os recursos gratuitamente, via TED, para qualquer outra conta tradicional na qual o usuários possa realizar saque.
As contas digitais estão cada vez mais presentes e fatores como praticidade e gratuidade em alguns serviços têm atraído muitas pessoas. Através delas muita gente tem antecipado saque do benefício. Isso acontece porque os principais bancos digitais proporcionam a possibilidade de fazer transferências entre contas de maneira gratuita.
Outro ponto importante é que as contas digitais recebem os depósitos através de boleto bancário, ou seja, se eu tenho uma conta digital e estou com um recurso disponível no Caixa Tem, posso gerar um boleto de depósito e pagar através do App da Caixa. O dinheiro cai na conta digital e pode ser transferido via TED de maneira gratuita para outras contas em que usuário tenha a possibilidade de fazer o saque.
Mas atenção, as contas digitais também proporcionam um cartão para que o usuário faça o saque, no entanto, as principais contas digitais cobram cerca de R$ 6 por saque, por conta disso o recomendado é realizar o depósito através de boleto para sua conta digital, pagar o boleto através do Caixa Tem, assim que o dinheiro cair na conta digital, realizar uma transferência via TED para uma conta tradicional. Dessa forma, o saque é possível.
Além da facilidade para realização de transações bancárias, as contas geralmente proporcionam rendimentos como em uma conta poupança.