O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, pela contratação ilegal de servidores. Conforme a denúncia, divulgada nesta quarta-feira (1º), pelo menos 137 admissões irregulares aconteceram entre os anos de 2017 e 2020.

De acordo com o MP, os dados foram extraídos do Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Eles indicam que os servidores atuaram e atuam em diversas áreas da administração municipal.

G1 entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Santa Rita, que informou que até as 20h desta quarta, não tinha conhecimento sobre a ação.

O órgão ministerial aponta que as contratações foram realizadas com a alegação de necessidade temporária de excepcional interesse público. No entanto, as admissões teriam sido feitas de forma sistemática para o exercício de funções e atividades rotineiras. A atuação dos profissionais também teria excedido prazos de contratação e recontratação.

A denúncia foi apresentada ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e está sob relatoria do desembargador Arnóbio Alves Teodósio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 4 =