A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), realizou 1.634 testes para Covid-19 em motoristas de transporte público, cobradores e caminhoneiros. Os testes estão sendo feitos desde o último sábado (27), no Sest/Senat, dos quais, 210 pessoas testaram positivo e 1.424 tiveram resultados negativos.

Segundo a diretora de Atenção à Saúde do Município, Tania Cunha, a testagem visa ter um monitoramento do vírus em João Pessoa. “Com esses testes, nós avaliamos o comportamento do vírus. É importante esse monitoramento para as tomadas de decisões. Além disso, com a volta do transporte público, é importante que estes profissionais e a população de usuários estejam salvaguardados”, explicou.

A realização dos testes nos condutores dos ônibus urbanos da Capital e caminhoneiros está entre as medidas anunciadas pelo prefeito Luciano Cartaxo, no último dia 26. Na ocasião, o prefeito anunciou a volta do transporte público a partir de 6 de julho, de acordo com o calendário da segunda fase do Plano Estratégico de Flexibilização.  Além dos testes nos profissionais de transporte coletivo, os terminais de ônibus serão higienizados com maior constância. Outra medida é o uso obrigatório de máscara por parte dos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × dois =