Um ano após sua estreia, o programa ‘Aqui na Band‘ sofreu uma grande intervenção da direção da emissora e será totalmente reformulado. Além disso, os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista, e o diretor-geral Vildomar Batista, foram afastados da atração na última quarta-feira (24/06).

Lacombe seria transferido para a área de esportes da emissora, mas não aceitou a proposta e pediu demissão. A Band emitiu um comunicado nesta quinta-feira (25/06) falando sobre a saída do apresentador e sobre a reformulação no programa.

” A Band informa que o programa “Aqui na Band” está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos.

A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do “Aqui na Band” desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele.”, diz o comunicado.

Vildomar Batista e Nathália Batista seguem na geladeira da emissora, mas a tendência é que os contratos de ambos não sejam renovados.

Amargando baixa audiência, cerca de 0.5 de média na Grande São Paulo, o “Aqui na Band” seguirá no ar com reprises até sexta-feira, 3 de julho. Na segunda-feira, 6 de julho, o programa deve voltar ao ar ao vivo, com novo formato e novos apresentadores.

Circula a informação que a Band pretende colocar Mariana Godoy (ex-RedeTV!) e Zeca Camargo (ex-Globo) na apresentação do programa. O horário de exibição será mantido, entre 9h e 11h da manhã.

INTERVENÇÃO DA DIREÇÃO

A intervenção se deve após uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo, por conta de pautas tendenciosas a favor do presidente Jair Bolsonaro, com direito a três importantes diretores da emissora terem travado uma guerra nos bastidores por conta de pautas conservadoras do “Aqui na Band”, segundo informa o site “Notícias da TV”.

A crise ganhou um novo capítulo nesta semana, quando foi ao ar um debate envolvendo o blogueiro Allan dos Santos, que é investigado pela Polícia Federal por disseminação de fake news.

Outro ponto importante na crise foi a contratação de Mariana Godoy. A chegada da jornalista precipitou o fim da atual formação, comandada por Vildomar Batista. O diretor achou um desrespeito saber da chegada de Godoy através da imprensa, e disse que iria pedir rescisão do contrato.

O novo formato do “Aqui na Band” será tocado por dois departamentos: Jornalismo e Entretenimento, representado pelo diretor artístico e de programação Antonio Zimmerle. Apenas o chef Dalton Rangel será preservado do antigo formato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − 4 =