SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Prefeitura de Santos liberou, a partir desta segunda (22), o banho de mar nas praias da cidade, contanto que seja individual e seja respeitada a distância mínima de 1,5 metro entre banhistas. A autorização foi publicada no Diário Oficial da cidade.

Também foi liberada a prática de atividades físicas e esportes individuais na orla e nas praias da cidade para “promover a saúde”. Apesar do relaxamento no isolamento social, há regras. As atividades, do banho de mar à prática de esportes, devem obrigatoriamente ser realizadas individualmente e só serão permitidas entre 8h e 10h e 16h e 20h.

“A permissão vale para o calçadão e da faixa de areia para a prática de corrida e caminhada, além do surfe, canoagem individual, ‘stand up paddle’ e natação (exclusivamente para fins de treinamento) no mar”, diz o comunicado.

Quase todas as atividades devem ser realizadas com máscaras. No caso dos esportes aquáticos e banhos de mar, deve-se utilizar máscara antes e depois da prática. Os esportes requerem, segundo o decreto, distanciamento de dez metros entre as pessoas, incluindo os esportes aquáticos.

O uso da ciclovia na orla da praia está liberado apenas para ciclistas utilizando máscara e capacete, respeitando, também, distância de dez metros entre ciclistas.

Apesar da flexibilização do isolamento, algumas práticas seguem proibidas, como passear com animais de estimação, atividades coletivas, instalação e uso de cadeiras, mesas, guarda-sóis, esteiras e barracas, comércio ambulante, consumo de alimentos e de bebidas alcoólicas na rua e passeios com finalidade turística.

O uso de todos os aparelhos de ginástica, bancos, cadeiras, mesas, parques infantis e academias ao ar livre na orla da praia ou na faixa de areia estão proibidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 5 =