O Campeonato Carioca deve retornar já nesta quinta-feira (16). É que o Conselho arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) aprovou na madrugada desta terça-feira (16), durante reunião com clubes e já definiu para a próxima quinta-feira (18) a primeira partida.

Três meses após a paralisação e em meio à curva ascendente de contaminações pelo novo coronavírus no estado, o Flamengo pode enfrentar o Bangu, em Moça Bonita, sem público.

A retomada foi aprovada pela maioria dos 16 participantes, porém a volta do campeonato ainda depende de um parecer favorável das autoridades sanitárias do Governo do Estado e Prefeitura do Rio de Janeiro. A resposta deve sair até esta quarta-feira (17). Caso não seja possível essa semana, o campeonato retorna no dia seguinte ao recebimento do aval.

Com quase 81 mil casos e 7.728 mortos até esta segunda-feira (15), o Estado do Rio de Janeiro tem a maior taxa de letalidade do país: 9,55% e é um dos estados mais impactados pela pandemia.

Devido a isso, Botafogo e Fluminense, mantiveram as posições contrárias à retomada dos jogos. Os presidentes dos clubes Nelson Mufarrej e Mário Bittencourt, respectivamente, sugeriram que os jogos fossem remarcados para julho, na expectativa de que o Estado tivesse um controle maior sobre a COVID-19.

Ao GloboEsporte, os presidentes afirmaram que vão à Justiça para impedir o retorno do Campeonato. As duas equipes também são as únicas que não retomaram os treinamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 11 =