Foi registrado em João Pessoa 47mm de chuva nas últimas 24h e de acordo com o Superintendente da Defesa Civil, Noé Estrela, o acumulativo pode chegar a 60mm. Apesar das chuvas, a Defesa Civil destacou que não recebeu nenhum chamado e que não houve nenhuma situação de perigo na cidade.

O bairro que registrou a maior quantidade de chuva foi o Altiplano, com 47mm.

De acordo com Noé, junho é o mês que mais chove em João Pessoa, quanto às precipitações hoje a previsão é de continuar chovendo, com previsão de ultrapassar os 60mm.

O superintendente explicou que apesar da grande concentração de nuvens no oceano, elas estão se deslocando mais para a região norte, alcançando Cabedelo, Lucena e o Rio Grande do Norte, já ontem, a região mais atingida foi o sul, com a cidade de Maragogi, em Maceió que registrou chuvas de até 194mm. “A tendência é que as chuvas subindo chegassem ao nosso litoral, mas teremos chuvas moderadas durante todo o dia”, explicou.

Noé ressaltou ainda que o sistema de medição pluviométrica é atualizado automaticamente e que as medições são enviadas para o aplicativo da Defesa Civil que age à medida que os registros mudam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − 11 =