O novo decreto do Governo do Estado que flexibiliza o isolamento social começou a vigorar nesta segunda-feira (15) e, com isso, os Terminais Rodoviários voltaram a funcionar na Paraíba e as atividades da construção civil podem ser retomadas. Os ônibus que fazem o transporte intermunicipal de passageiros estão autorizados a circular com implantação de medidas de higienização para evitar contaminações pelo novo coronavírus. Na manhã de hoje a movimentação ainda era pequena na rodoviária de João Pessoa com baixa circulação de pessoas.

Os horários, que deverão ser reduzidos em até 20%, e a capacidade de lotação nos ônibus, que pode chegar a 60% com os passageiros transportados sentados. Além disso, deverá ser feita a higienização dos ônibus antes da partida e logo após a chegada no destino e dos filtros do sistema de ar condicionado. É obrigatório o uso de máscaras por motoristas, fiscais, funcionários e passageiros. A temperatura dos passageiros também deverá ser verificada no momento do embarque.

A construção civil, incluindo as obras públicas e privadas, também poderá voltar a funcionar, observando os protocolos específicos do setor e todas as normas de distanciamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 2 =