A cidade de João Pessoa amanheceu neste domingo (14) com as últimas fiscalizações das barreiras efetivas, que foram iniciadas no começo do mês como forma de controlar e conscientizar a população sobre a importância da dimuição do fluxo no combate a covid-19.

Em vários pontos de João Pessoa, como nos bairros: Altiplano, Tambauzinho, Cruz das Armas e Mangabeira foram instaladas as barreiras. A intenção principal das barreiras sanitárias é prevenir a proliferação do novo coronavírus através da diminuição de veículos e pessoas nas ruas.

Ao longo das semanas, as barreiras foram instaladas em 12 pontos da Capital, sendo dois itinerantes para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual.

As equipes verificam se a circulação de veículos, motos e pessoas está em acordo com o que prevê o decreto em relação às atividades essenciais, como trabalho e deslocamento para hospitais, farmácias e supermercados. O documento prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu).

As barreiras têm sido organizadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Guarda Municipal, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − quinze =