O prefeito Romero Rodrigues, apresentou na tarde desta sexta-feira (12), o Plano de Convivência e Retomada de Atividades em Campina Grande. O início de execução do plano está programado para a próxima segunda-feira (15) com a abertura das lojas de varejo, salão de beleza e serviços das 8h às 17 horas, na rua João Pessoa e das 9h às 18h, na Maciel Pinheiro, Cardoso Vieira, Barão do Abiaí, entre outras, para evitar o fluxo simultâneo no comércio.

Ao todo serão três etapas de flexibilização, cada etapa vai durar em média 15 em 15 dias. A segunda fase começa em 29 de junho.

Nessa primeira etapa, os três shoppings só funcionarão por meio de drive-thru, não será liberado cinemas e salas de jogos.

Atividades religiosas só passarão a funcionar no próximo dia 20 de junho com ocupação máxima de 20%, obedecendo o distanciamento e todos os protocolos sanitários. A partir do dia 12 de julho, na segunda fase, será ampliado para 40% a participação.

Bares e restaurantes deverão abrir com ocupação máxima de 50% e priorizando o funcionamento ao ar livre.

Na segunda etapa, as atividades ao ar livre e academias de ginásticas estarão liberadas com o uso de equipamentos de proteção.

A terceira e última etapa será em 12 de agosto com abertura de todas atividades.

Todos os protocolos sanitários de atividades que iniciarão o processo de retomada deverão ser cumpridos como o distanciamento, uso de máscara e álcool.

Uma cartilha com todas as orientações estará disponível no site da PMCG.

O gestor Romero Rodrigues ainda lembrou que assinou o decreto que suspende a realização de fogueiras por questões de saúde da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 + 8 =