De Gabriel Vaquer no site NaTelinha.

Com praticamente três meses no ar, os bastidores da CNN Brasil explicam bem as mudanças anunciadas na última quinta-feira (4) e que começam nesta segunda (6), com troca de apresentadores e horários. Existe uma pressão muito grande por resultados imediatos e metas de audiência, porém, esta situação vem ocasionando uma crescente insatisfação entre profissionais. Alguns jornalistas contratados já conversam com suas antigas emissoras sinalizando a vontade de retorno, e neste cenário, Reinaldo Gottino foi o primeiro que abandonou o projeto.

(…)

Um exemplo usado e ouvido pela reportagem foi uma cobrança por falta de agilidade no dia 22 de maio, com a liberação do polêmico vídeo da reunião ministerial onde o presidente Jair Bolsonaro teria revelado obstrução na Polícia Federal, segundo o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro. A GloboNews conseguiu colocar a reunião no ar antes da CNN e disparou na audiência.

De fato, isso aconteceu. Às 17h, o canal de notícias da Globo já tinha imagens da reunião ministerial, que só foi parar na tela da CNN Brasil cerca de 10 minutos depois. A audiência percebeu a diferença. Dados obtidos pelo NaTelinha mostram que naquele dia, às 17h05, com o vídeo no ar, a GloboNews marcava 2,5 pontos de Ibope na Grande São Paulo, ante a 0,9 da concorrente.

A insatisfação pela pressão por audiência fez pelo menos três profissionais que trabalham na produção do canal de notícias e vieram da Band, sondarem um possível retorno para o Grupo Bandeirantes. Para a tristeza deles, todos disseram que não era possível neste momento. Outros contratados da GloboNews já sinalizaram para seus antigos chefes o desejo de retornar ao canal de notícias do Grupo Globo.

Essa frustração pelo projeto da CNN Brasil pode se exemplificada com o fato de Reinaldo Gottino deixar a emissora e retornar ao comando do Balanço Geral SP na Record após sete meses. Foi o apresentador que fez chegar à diretoria da antiga emissora, através de emissários, que estaria disposto a retornar.

(…)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 + 15 =