A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deverá retornar as atividades (aulas) a partir de julho, mas de forma remota, por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com o reitor da instituição, professor Rangel Júnior, a minuta de uma proposta será apresentada nos próximos dias à comunidade acadêmica. Ele ainda descartou cancelar o semestre.

“Até do ponto de vista legal não poderíamos cancelar o semestre. A sua existência já está registrada em diplomas, certificados e documentos acadêmicos”, explicou.

Rangel falou que UEPB já deverá iniciar a preparação dos professores para começar a desenvolver as atividades de forma remota de suas casas. “Certamente até o final da próxima semana teremos uma definição acerca das atividades, de como continuar sem desenvolver atividades presenciais”, disse.

Segundo ele, a instituição também trabalha para garantir condições aos estudantes que não têm acesso a internet não sejam prejudicados. “Nós precisamos incluir todas as pessoas dentro desse processo”, finalizou.

Redação Paraíba Debate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 4 =