A Polícia Civil prendeu um suspeito de liderar uma organização criminosa em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. A prisão foi executada na tarde desta sexta-feira (5), no bairro de Camalaú. Contra o foragido da Justiça havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da Capital.

O delegado Carlos Othon, da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (DCCPes), informou que o preso ocupa função importante no comando da organização criminosa. As investigações, que já duravam há quatro meses, apontaram que o homem passou a comandar as ações da organização criminosa após a prisão do chefe do grupo.

De acordo com o delegado Carlos Othon, o homem foi autuado também em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal. No momento da abordagem, o suspeito tentou enganar os policiais apresentando documentos falsos.

“Esse indivíduo é muito conhecido das forças de segurança. Foi preso várias vezes, é foragido da penitenciária e hoje exercia função de destaque na criminalidade, apontado como “braço direito” do apenado conhecido como Fatoka. É importante destacar que o alvo também é investigado por outros crimes, inclusive por um  homicídio”, declarou o delegado.

Os policiais encontraram um veículo modelo Honda HRV que era usado nos crimes. Ainda segundo o delegado, o suspeito estava a bordo desse carro quando fugiu de uma abordagem feita por policiais rodoviários federais há alguns dias.

O homem foi levado para a Central de Polícia de João Pessoa e será apresentado ao Poder Judiciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − quatro =