O presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás da Paraíba, Marcos Antonio, afirmou que devido ao reajuste da Petrobras no preço do Gás Liquefeito de Petróleo, nessa quinta-feira (04), o preço do Gás de cozinha no estado pode chegar a R$ 80 já nesta sexta-feira (05).

O aumento médio foi de 5,3% em bases e refinarias de todo o país. No dia 23 de maio, o GLP já havia sofrido reajuste médio de 5%.

De acordo com Marcos Antonio, o aumento ocorre devido à mudança internacional. “havia uma retenção de consumo muito grande e com isso a queda nos preços, agora, como está se recuperando lá, os preços estão subindo rápido e reflete no Brasil”, disse.

A valorização do barril de petróleo se dá após a retomada de algumas atividades econômicas na Europa e Ásia.

O presidente do Sinregás afirmou que em João Pessoa o GLP pode ultrapassar R$ 80,00 dependendo da modalidade de compra e o valor já começa a vigorar a partir de hoje.

Questionado a respeito dos estoques, uma vez que não se pode aplicar reajuste a produtos já comprados, o presidente alegou que o preço foi efetivado para o consumidor hoje, mas que para os revendedores estava desde meia-noite e que “os estoques são baixos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nove − 8 =